São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsonaro deve ser acusado de quebrar decoro

DA SUCURSAL DO RIO

A deputada federal Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) vai representar na Câmara dos Deputados contra o colega Jair Bolsonaro (PP-RJ), sob a acusação de quebra do decoro parlamentar.
Após seminário do Clube Militar sobre a Lei de Anistia, Bolsonaro xingou manifestantes do Grupo Tortura Nunca Mais e da UNE e disse que "o grande erro foi ter torturado e não matado". Para ela, Bolsonaro foi "muito desrespeitoso": "Temos de dar um limite. Não quero entrar no mérito da discussão de Tarso Genro com os militares, mas isso não lhe dá o direito de desqualificar o debate, levando-o a um patamar inaceitável. Dizer que "o erro foi não ter matado'? Que é isso! Tenho a convicção de que este não é o pensamento das Forças Armadas".
Ouvido pela Folha, Bolsonaro criticou aquela "branquela": "O que eu estava defendendo [ao discutir com os manifestantes] era o seguinte: não são admiradores do Fidel Castro? Em Cuba tem algum anistiado pedindo indenização? Não, eles mataram todo mundo! Tem de fazer igual ao Fidel Castro!"


Texto Anterior: Exército diz que Lei da Anistia encerrou debate sobre tortura
Próximo Texto: Lula vai reparar UNE por incêndio na ditadura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.