São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Efraim exonera filha de cargo em seu gabinete no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Efraim Morais (DEM-PB) exonerou ontem a filha caçula, Caroline Maria Ventura Morais, 21, de seu gabinete no Senado. Nomeada desde dezembro de 2005, ela tinha cargo AP-2 (Assistente Parlamentar nível 2), com salário de R$ 3.600.
A decisão foi tomada três dias após publicação de reportagem da Folha que mostrou que o senador mantinha sete parentes na Casa. Eles foram lotados nos gabinetes pessoal, da Primeira Secretaria e da liderança da minoria, cargo que ocupou entre 2003 e 2004. Além de parentes, Efraim colocou em seus gabinetes familiares de aliados políticos na Paraíba.
Caroline é estudante de jornalismo. Segundo Efraim, ela atuava no gabinete como assessora de imprensa. "Trabalha direto comigo", disse, na segunda. No primeiro semestre, Efraim articulou a criação de 97 novos cargos comissionados na Casa. A proposta chegou a ser aprovada pela Mesa Diretora. Após a repercussão negativa do ato, a Mesa arquivou a proposta. (ADRIANO CEOLIN)


Texto Anterior: Governo contratará motosserrista sem emprego
Próximo Texto: Eleições 2008 / Rio De Janeiro: Crivella gasta mais do que arrecada no 1º mês de campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.