São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BRAGANÇA PAULISTA
Nabi Abi Chedid volta a disputar eleição municipal após 40 anos

RAQUEL LIMA
DA FOLHA CAMPINAS

O deputado estadual Nabi Abi Chedid (PSD) volta a concorrer em uma eleição municipal depois de 40 anos e, pela primeira vez, vai travar uma disputa direta com o irmão Jesus Abi Chedid (PFL) pela Prefeitura de Bragança Paulista (80 km de São Paulo).
A candidatura de Nabi veio depois que a coligação "Muda Bragança" (PSD, PTD e PSL) decidiu retirar a candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal José Sérgio Conti Júnior (PSD) a prefeito.
"A campanha estava muito morna, não havia apelo popular, por isso, o partido resolveu mudar", disse Nabi, que também é o presidente nacional do PSD.
Nabi Abi Chedid passou a ser o vice na chapa, agora encabeçada por sua mulher, Beth Campos. Beth era a vice de José Sérgio Conti Júnior.
"Nós sugerimos inverter a chapa, mas ele (Conti Júnior) não aceitou. Achamos que uma mulher encabeçando a chapa fará a disputa mais dinâmica", afirmou Nabi.
Conti Júnior confirmou, por meio de uma nota, que se recusou a aceitar a inversão da chapa e que a decisão do partido o surpreendeu, "tendo em vista que o momento político apontava o crescimento do meu nome junto ao eleitorado".
De acordo com Nabi, o objetivo da coligação "Muda Bragança" é acabar com o quadro polarizado na cidade com as administrações do atual prefeito, José de Lima (PMDB), e de seu irmão, que se revezam na prefeitura da cidade.
Jesus afirmou que a mudança da coligação adversária "buscou uma densidade maior para a disputa", mas que isso "não deve alterar o quadro político".
Ele afirmou que conversou por telefone anteontem com José Sérgio Conti Júnior e que deixou "as portas abertas para receber seu apoio".
O prefeito José de Lima, candidato à reeleição, disse que ficou surpreso com a atitude adversária. "Tenho certeza de que boa parte dos votos dele (Conti Júnior) virá para mim", disse o prefeito.
Lima disse que aguarda um contato de Conti Júnior "para saber se poderá contar com seu apoio político".
Nabi e seu irmão Jesus estão rompidos desde 94, quando tiveram as primeiras divergências políticas.


Texto Anterior: Concorrentes buscam votos de ex-candidato
Próximo Texto: Empresário obtém liminar e fica internado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.