São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Desafiado, Alckmin tenta interceptar caravana da Globo

"Jornal Nacional" propôs a candidatos que percorressem estrada BR-316 no Maranhão, considerada a pior do país

Tucano não conseguiu se encontrar com equipe da TV, mas gravou imagens que deverão ser exibidas hoje em seu programa eleitoral


JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

Correndo contra o tempo para tentar reverter a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência, o tucano Geraldo Alckmin cancelou compromissos de campanha em São Paulo ontem para, ainda na madrugada, lançar-se em uma empreitada: interceptar a caravana do "Jornal Nacional" (TV Globo) e gravar um programa eleitoral naquela que é considerada a pior estrada do país.
Na noite de anteontem, Alckmin e seu marqueteiro, o jornalista Luiz Gonzalez, viram na TV a caravana do "JN" desafiar os candidatos a percorrerem trechos da BR-316, no interior do Maranhão. Ontem, o jornal voltou a exibir reportagem sobre a estrada.
A dupla imediatamente começou a se movimentar para chegar até o local o mais rapidamente possível e, de preferência, interceptar a caravana, que viaja em um ônibus adaptado pela emissora e comandado pelo jornalista Pedro Bial.
Por volta das 5h de ontem, Alckmin, de avião, rumou para o Maranhão. Em São Luís, ele conseguiu que um helicóptero o transportasse até a estrada, que acabou sendo percorrida pelo tucano e sua comitiva.
As imagens deverão ir ao ar no programa eleitoral de hoje à noite, junto com as propostas do tucano para o setor.
O presidenciável, no entanto, não conseguiu interceptar a caravana jornalística.
A "epopéia" de Alckmin foi mantida em sigilo pela assessoria de comunicação da campanha durante todo o dia de ontem. Segundo os assessores do candidato, ele estava gravando cenas do programa, mas em um estúdio de São Paulo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saiba mais: BR-316 tem 120 quilômetros intransitáveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.