São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara tem clã "fixo" há 40 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 40 anos um gabinete da Câmara é ocupado por membros de uma mesma família do Rio Grande do Norte -só muda o prenome. É o gabinete "dos Rosado".
O primeiro foi Jerônimo Vingt Rosado, vigésimo filho do patriarca Jerônimo, que deu aos 21 rebentos o mesmo nome: Jerônimo para os 11 homens (menos o nono, Isauro) e Isaura para as dez mulheres (menos a sétima, Jerônima), numerados em francês. Daí o Vingt.
Em 1990, depois de sete mandatos, Jerônimo lançou o genro e sobrinho, Laíre (PMDB-RN), hoje na terceira legislatura. Esse ano, Laíre saiu para vice-governador na chapa de Fernando Freire (PPB), que vai ao segundo turno.
Sua mulher e prima, Sandra Rosado, deputada estadual, ocupou a vaga do marido e saiu para a Câmara. E a filha do casal, Larissa, estudante de administração, acabou concorrendo à Assembléia Legislativa no lugar da mãe.
Outro ramo dos Rosado está no rival PFL. Carlos Alberto, o Betinho, foi reeleito deputado federal. Seu irmão, Carlos Augusto, foi vice na chapa de Fernando Bezerra (PTB). Perdeu. (CM)



Texto Anterior: O Brasil que sai das urnas: Laços de família
Próximo Texto: Filho de José Dirceu fica fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.