São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB espera herdar maioria dos votos de ACM Neto em Salvador

DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de mais um dia de negociações sem posicionamento oficial do DEM no segundo turno em Salvador, o PMDB de João Henrique Carneiro afirma que, se ACM Neto ficar neutro, a maioria dos 346 mil votos recebidos pelo democrata migrará para o atual prefeito, que disputa o segundo turno com Walter Pinheiro (PT).
O PT diz que a leitura é equivocada. Segundo Geraldo Reis, da coordenação de campanha de Pinheiro, apesar de considerar "praticamente impensável uma aliança sistemática" entre PT e DEM, há uma convergência entre a candidatura petista e de ACM Neto no campo das propostas.
Ontem, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e Pinheiro passaram o dia em Brasília. Wagner afirmou que participará ativamente da campanha em Salvador, "não para brigar, mas para mostrar quem é meu candidato".
O governador encontrou por acaso o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), líder do PMDB baiano, no avião que ia de Salvador para Brasília. Wagner disse que, em uma conversa rápida, eles falaram sobre a necessidade de um "ajuste fino" no segundo turno e encararam a presença de PT e PMDB como "excelente notícia".


Texto Anterior: Votação recorde não livra PMDB de derrotas
Próximo Texto: Belo Horizonte: Quintão vence nas periferias; Lacerda lidera no centro-sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.