São Paulo, sábado, 09 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que "não há espaço para pessimismo"

DA REDAÇÃO

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que "não há espaço para pessimismo", numa resposta a críticas feitas por pessoas presentes à reunião de anteontem que marcou o início do pacto social proposto por ele.
No encontro, Lula apresentou a cerca de 150 empresários, sindicalistas e e integrantes de movimentos sociais um esboço para a criação de um conselho consultivo vinculado à Presidência da República.
Esse conselho, diz o presidente eleito, servirá para a obtenção de "consensos mínimos" para reformas econômicas e sociais, o que o PT chama de pacto social.
No geral, a iniciativa foi elogiada, mas empresários e sindicalistas criticaram a falta de definição da agenda e dos integrantes que formarão o conselho.
"Aquilo não era o conselho. Era um encontro para discutir o conselho", disse Lula, ao deixar sua casa em São Bernardo do Campo pela manhã, antes de ir para a sede de seu comitê de campanha, onde almoçou com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).
Segundo Lula, a reunião de anteontem teve um saldo positivo: "Estamos criando o hábito de fazer com que as pessoas dialoguem, mesmo com suas diferenças".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.