São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB defende reação contra abuso de poder

DA REPORTAGEM LOCAL

A OAB/SP lançou há duas semanas uma campanha para incentivar os advogados a denunciarem violações aos seus direitos. A campanha intitulada "Reaja" prevê a distribuição de 280 mil cartilhas e CDs aos profissionais ligados à entidade com orientações e modelos de ações contra atos de desrespeito às prerrogativas dos advogados paulistas.
O presidente da OAB/SP Luiz Flávio Borges D'Urso afirma que a animosidade entre advogados e autoridades, como os juízes, é um dos reflexos da proliferação de faculdades direito de baixa qualidade. "Verificamos uma nova safra de profissionais que não estão bem preparados. Muitas vezes, a prepotência da autoridade é justamente para que esta autoridade não seja vulnerável nas sua fraquezas, nas suas limitações, até intelectuais".
D'Urso diz que o aumento no número de profissionais ligados ao direito também levou ao crescimento proporcional dos casos de atrito.


Texto Anterior: Rivalidade se espalha pelo Estado e envolve até ações de estagiários
Próximo Texto: Janio de Freitas: A volta do mesmo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.