São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Mutirão da conciliação obtém 27.211 acordos em um só dia

DA SUCURSAL DO RIO

O Conselho Nacional de Justiça informou ontem que o Dia Nacional da Conciliação contabilizou até as 18h30 a realização de 50.714 audiências em todo o país. O mutirão obteve 53,66% (27.211) de acordo nos casos.
Os números parciais se referiam a 35 tribunais. Ao todo, 56 tribunais estaduais, federais e trabalhistas participaram dos mutirões de conciliação em 550 cidades de todo o país. A intenção dos organizadores era de atingir a marca de 80 mil audiências.
""Realmente é muito importante que partamos para uma cultura de solução pacífica de conflitos. Quando ambas as partes têm poderes de barganha, sempre que possível, é melhor haver a conciliação", disse a ministra Ellen Gracie, que preside o Supremo Tribunal Federal e o CNJ. Os mutirões foram organizados pelo CNJ como alternativa para a solução de conflitos. ""Sempre que possível, o melhor é fazer com que as partes construam uma solução", disse a a presidente do STF, que foi assaltada na noite de anteontem logo após chegar no Rio para participar do Dia da Conciliação. Ela e o ministro Gilmar Mendes estavam no mesmo carro e foram abordados na Linha Vermelha.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia Federal: Deputado mineiro do PT deixa a prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.