São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moroni Torgan lidera a disputa para a Prefeitura de Fortaleza

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), larga atrás na disputa pela reeleição. Quem lidera hoje na cidade é o ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM). Os dados são do Datafolha, que pesquisou dois cenários na capital cearense.
No primeiro, em que está incluída a senadora Patrícia Saboya (PDT), que trocou de partido para disputar a eleição, Moroni teria 29% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. Luizianne aparece com 19%. Logo atrás vem o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com 17%, seguido de Patrícia, com 10%.
Em um segundo cenário -sem a senadora, mas com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT)-, Moroni chega a 30% das intenções de voto, contra 16% de Luizianne. À frente dela, mas ainda em empate técnico, aparece Lúcio, com 19%.
O desempenho de Luizianne só se equipara ao de Moroni entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, em que ambos ficam com 32%, no primeiro cenário. Entre os que têm mais de 35 anos, a prefeita fica atrás de Moroni e de Lúcio, nos dois cenários. Foram entrevistados 415 eleitores, entre 26 e 29 de novembro.
O pior resultado de Luizianne, quanto ao grau de escolaridade, é entre os de nível superior, em que ela consegue 11%, contra 20% de Moroni e 17% de Patrícia, no primeiro cenário. Entre os menos escolarizados, com o ensino fundamental, que representam 51% dos entrevistados, Moroni chega a 33%, Luizianne, a 19%, e Lúcio, a 16%, no primeiro cenário. No segundo, o resultado é de 31% para Moroni, 21% para Lúcio e 16% para Luizianne.


Texto Anterior: Casal Amin está à frente na disputa em Florianópolis
Próximo Texto: Em Recife, Mendonça Filho e Cadoca são os mais citados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.