São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal eleitoral atribui aumento a pleito municipal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Principal responsável pelo aumento das despesas do Judiciário, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou que é "natural" haver crescimento dos gastos em um ano eleitoral.
Já o Tribunal de Justiça do Distrito Federal informou que o aumento de despesas está relacionado ao incremento de "cursos de aperfeiçoamento e qualificação".
O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que o aumento nos gastos com viagens do ministério deve-se ao aumento da fiscalização: "O desmatamento, que aumentava, caiu 25% se comparado o segundo semestre do ano passado ao de 2007".
Além disso, disse Minc, cresceram as vistorias para licenciamento ambiental e as viagens internacionais.
Câmara e Senado negaram influência das eleições no resultado e dizem que o aumento ficou "dentro do esperado". O Tribunal de Contas da União disse que o crescimento das viagens resulta do aumento das fiscalizações.
O Ministério da Defesa justifica os gastos pela dimensão da pasta, que reúne Exército, Marinha e Aeronáutica. Já o Ministério das Cidades diz que as obras do PAC nas áreas de saneamento e habitação aumentaram as viagens. (LF)


Texto Anterior: Gasto com viagem dispara no Meio Ambiente
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.