São Paulo, sábado, 10 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes trocam piadas e gargalhadas

EM SÃO PAULO

O dia que George W. Bush e Luiz Inácio Lula da Silva passaram juntos ontem foi uma sucessão de piadinhas e demonstrações de bom humor, como se fosse uma prova do bom relacionamento entre os dois -idéia que as diplomacias de Brasil e Estados Unidos adoram propalar.
O primeiro momento de descontração foi logo pela manhã, na Transpetro, em Guarulhos. Depois de mostrar a Bush as sementes usadas na produção do biodiesel, Lula cheirou um pouco o combustível. Bush fez o mesmo, só que com uma leve careta.
"O que é isso?", perguntou a imprensa dos EUA. "Etanol e biodiesel", disse o americano, num sotaque imitando o português. "E cheira mal?", e Bush respondeu: "Nem tão mal".
O clima de descontração continuou na declaração à imprensa no final da tarde. Antes de iniciar seu discurso, Lula disparou: "Tem mais jornalista aqui do que na entrega do Oscar. Embora os artistas não sejam tão bonitos como os artistas que recebem o Oscar".
Sobre negociações comerciais Lula disse: "Já conversamos muito sobre a Rodada de Doha ao longo desses últimos meses e estamos andando com muita solidez para encontrar a possibilidade, com o chamado ponto G."
A brincadeira final ficou por conta de Bush. "Eu acho que a imprensa americana se comportou bem e tome cuidado porque talvez os amigos da imprensa americana passem muito tempo aqui nos bares de São Paulo." (PEDRO DIAS LEITE E EDUARDO SCOLESE)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Multimídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.