São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que visita a obras "vale a pena"

Ministra discursa como pré-candidata no Senado e enaltece força das mulheres

Com dificuldades de crescer entre os eleitores do sexo feminino, petista relacionou programas do governo a conquistas das mulheres


ADRIANO CEOLIN
RENAN RAMALHO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pré-candidata do PT à Presidência, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) defendeu sua ida a inaugurações de obras do governo e disse que, conforme a Folha revelou ontem, receberá um salário do seu partido durante a campanha eleitoral.
"Quando se faz e você vê a obra lá, ou num estágio avançado ou já pronta para ser entregue, é uma imensa satisfação. Vale a pena toda incomodação que a gente tem", disse, referindo-se a críticas de uso da máquina em favor de sua campanha. Ela discursou no Senado em sessão solene sobre o Dia Internacional da Mulher.
Dilma confirmou que, depois de deixar o governo, passará a receber um salário mensal do PT. "Não posso viver de brisa. Não sou rica", completou.
A petista relacionou programas do governo federal a benefícios e conquistas das mulheres. Com dificuldades de crescer nas pesquisas entre eleitores do sexo feminino, a ministra falou e foi tratada como candidata pelos parlamentares.
"Sempre me perguntam se a mulher está preparada para ser presidente do Brasil. Eu digo a vocês: o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente", disse. Antes, ela lembrou ter sido a primeira mulher a ocupar a Casa Civil.
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) fez o discurso mais forte em defesa da eleição da pré-candidata do PT. "Acredito que cada mulher deste país vai se sentir presidente da República com uma mulher na Presidência."
A senadora cometeu uma gafe ao dizer que a pré-candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, não estava presente. Apesar de ser senadora pelo Acre, Marina teve de usar uma cadeira improvisada no fundo do plenário. Ela só foi citada porque teve seu nome lembrado por parte da plateia.
Como candidata governista, Dilma pontuou seu discurso citando programas do governo Lula. "Acho que é muito importante o fato de ser a mulher quem recebe o Bolsa Família e quem ganha mais poder para decidir o que comprar", disse.
"As mulheres têm preferência para serem titulares no programa Minha Casa, Minha Vida, porque a mulher também protege o seu patrimônio para a sua família", afirmou, citando o programa habitacional.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Serra vai ao litoral anunciar projeto de ponte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.