São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arruda não tem problemas de saúde, diz PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA ONLINE

A Polícia Federal descartou ontem que o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), tenha problemas de saúde. A defesa do governador, porém, conseguiu ontem na Justiça que o médico particular de Arruda faça visitas periódicas para verificar seu estado de saúde.
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Fernando Gonçalves atendeu ao pedido da defesa de Arruda, mas determinou que o Ministério Público Federal se manifeste sobre outra solicitação dos advogados. Eles alegaram que não têm conseguido manter reuniões reservadas com o governador.
A PF aponta Arruda como o responsável pelo mensalão do DEM. Ele está preso há cerca de um mês por ter tentado interferir nas investigações.
O governador se queixou anteontem de dores e inchaço no tornozelo direito e chegou a ser escoltado por policiais federais até um hospital de Brasília. Os exames, contudo, não acusaram nenhum problema de saúde. Segundo a PF, Arruda é examinado duas vezes por dia por médicos da corporação.
A mulher do governador, Flávia Arruda, fez outro relato sobre a saúde dele. Após visitar o marido na Superintendência da PF, Flávia falou com jornalistas pela primeira vez. Chorando, ela disse que o marido está com um edema na perna direita e que há dois dias não consegue ficar de pé.
Segundo Flávia, Arruda foi submetido a uma cirurgia no pé direito em novembro e, por conta da prisão, não completou o pós-operatório. O médico da família fará exames complementares hoje para tentar diagnosticar a causa do edema.
A mulher do governador afastado disse também não ter se surpreendido com a imagem do marido flagrado recebendo dinheiro do ex-secretário de governo Durval Barbosa.
"Não me surpreende em nada, porque eu sei que todo mundo recebe e que a política no Brasil é assim. As pessoas precisam receber dinheiro para a campanha", disse Flávia. "O dinheiro dele está declarado", completou.
Ela disse que as imagens foram gravadas antes de seu casamento com Arruda, durante a pré-campanha ao governo do DF. "O único prejudicado nesta história é ele", acrescentou.


Texto Anterior: 50 anos: Orçamento de festa de Brasília cai pela metade
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.