São Paulo, terça-feira, 10 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Justiça abre novo processo contra casal da Renascer

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça Federal abriu um novo processo criminal contra os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Sonia e Estevam Hernandes, que estão em prisão domiciliar nos EUA desde 9 de janeiro.
Desta vez, o casal Hernandes foi acusado pelo Ministério Público Federal de São Paulo de sonegação de impostos. Segundo o MPF, em 1998, a produtora omitiu da declaração depósitos bancários de origem não comprovada e reduziu o valor de tributos a pagar do Imposto de Renda, do PIS e das contribuições sociais.
A Folha apurou que o valor estimado de sonegação pelo Ministério Público Federal é de pelo menos R$ 3 milhões. A pena prevista para o crime de sonegação é de dois a cinco anos de prisão.
O casal foi preso em Miami (EUA) após tentar entrar no país com dólares não declarados.
O advogado do casal, Luiz Flávio D'Urso, afirmou que não tinha conhecimento da nova denúncia e que vai se manifestar após examinar a ação. Ele pode recorrer da decisão.
Já o advogado da Renascer, Roberto Ribeiro Júnior, disse que o casal se afastou da administração da empresa em 1999.


Texto Anterior: Prefeitos fazem marcha para cobrar repasses
Próximo Texto: Reforma agrária: Lula confirma Hackbart no Incra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.