São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Dia da Alegria, Marta tem momento de candidata em parque de diversões de SP

FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REDAÇÃO

"Tia, vamos na montanha-russa?", perguntou o garoto, na saída do carrossel. Sorridente, a ministra Marta Suplicy (Turismo) escolheu outro brinquedo. Mas não escapou das subidas e descidas.
Com a proposta de imitar um balão, o Samba Ballon sobe e desce, enquanto gira em torno de um eixo. "Não foi uma boa idéia", brincou a ministra ao final do passeio.
Marta, pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, esteve ontem em dois parques de diversões na capital para o que lembrou um dia de campanha eleitoral. Pela manhã, foi com a neta Laura, 5, ao Parque da Mônica. Depois, dirigiu-se ao Playcenter. Nas duas visitas, posou para fotos e foi abraçada por crianças e adultos.
Marta voltou a negar que é candidata à prefeitura, mas comentou a pesquisa Datafolha em que está tecnicamente empatada com o tucano Geraldo Alckmin. "[É] um resultado muito bom e agradeço aos que votaram porque é um reconhecimento de um trabalho", disse.
Questionada se estava alegre com a falta de acordo entre o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB), disse não ter "nenhum sentimento a expressar frente aos problemas que eles estão enfrentando".
Marta veio a São Paulo para participar do primeiro Dia Nacional da Alegria, promovido pelo Sindepat (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas). Eventos também ocorreram em outros sete Estados, mas a ministra disse que escolheu São Paulo porque seria mais fácil "em termos de mobilidade".
Segundo o Sindepat, cerca de 50 mil crianças carentes foram de graça aos parques pelo país. No Playcenter, Rosângela Trevelaro, diretora de uma ONG em Guaianazes (zona leste), disse que pediu a escolas estaduais e municipais a liberação das aulas. Trevelaro agradeceu a "oportunidade" e declarou voto na petista.
Aos jornalistas Marta evitou falar até mesmo sobre o trânsito em São Paulo. "Se me tornar candidata, vocês vão ter uma ampla análise."


Texto Anterior: Ministro de FHC defende Kassab como candidato
Próximo Texto: Imprensa: Revista "IstoÉ" faz adulteração em imagem comprada da Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.