UOL

São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada já não segue direção, declara Lando

DO ENVIADO ESPECIAL A RIO BRANCO

Após tomar conhecimento de que sua provável indicação ao cargo de líder do governo no Congresso gerou críticas dos oposicionistas do PMDB, o senador Amir Lando (RO) reagiu e disse que essa ala não tem controle sobre as bancadas do partido.
Lando citou o presidente da legenda, Michel Temer, e o deputado federal Eliseu Padilha (RS). Disse que estão fora do "entendimento" mantido com o governo. "Essa questão que houve, essa posição do Temer, do Padilha, se deve a estarem fora do entendimento com o governo. Quem está se entendendo são as bancadas. Eles não têm controle sobre as bancadas, as bancadas é que estão definindo", disse Lando em Rio Branco (AC), onde participou do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governadores e parlamentares da região Norte.
O senador não quis especificar se os atuais oposicionistas, que apoiaram o governo FHC, são minoria no PMDB: "Não se trata de serem minoritárias essas posições ou não: é que eles não têm controle sobre a bancada. O PMDB decide participar com suas bancadas, isso é que importa". Lando disse que sua eventual confirmação como líder do governo não significará automaticamente a adesão de todo o PMDB às reformas.


Texto Anterior: PMDB não entrou no governo, afirma Temer
Próximo Texto: Justiça: Brindeiro arquiva décimo inquérito contra Palocci
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.