São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula relança programa do ano passado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou ontem a assinatura dos primeiros contratos do programa Luz para Todos, que pretende universalizar o acesso a energia elétrica no país até 2008. O programa foi lançado por Lula em 11 de novembro do ano passado, com direito a discursos e distribuição de material promocional.
Até Lula estranhou a nova cerimônia para lançar o programa, que pretende beneficiar 12 milhões de pessoas que não têm acesso à energia elétrica no país: "Hoje pela manhã chamei a Dilma [Rousseff] na minha sala e falei: nós já lançamos o programa Luz Para Todos em novembro. O que nós vamos lançar agora?".
Segundo ele, a cerimônia de ontem foi para "concretizar" o lançamento: "Entre lançar o programa, prepará-lo e fazer os acordos com os Estados, com as empresas, fazer os contratos, leva um tempo", disse Lula, repetindo a explicação dada pela ministra Dilma.
"O que nós fizemos hoje foi dizer para vocês: as máquinas começam a funcionar, os buracos serão cavados, os postes e os fios serão colocados e logo as pessoas mais pobres deste país poderão receber um benefício que foi inventado há muito tempo por Thomas Edison", afirmou. (GA)


Texto Anterior: Iluminado
Próximo Texto: Funarte reativa projeto Pixinguinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.