São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

MST faz protesto em Alagoas contra redução de repasses

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 200 trabalhadores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fizeram passeata ontem no centro de Maceió (AL), continuando as manifestações contra o corte de 62% do orçamento do Pronera (Programa Nacional de Educação em Áreas da Reforma Agrária).
Anteontem, quando o movimento promoveu protestos em 15 Estados, os sem-terra acamparam em frente à sede da superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Maceió.
No Estado, além de seguir a pauta de reivindicação nacional, os sem-terra pediram a regularização de assentamentos. O Incra de Alagoas agendou encontro com representantes do MST para discutir as questões.
Em Rancharia (508 km de São Paulo), manifestantes foram até à sede do Incra, onde permaneceram por quatro horas, para entregar uma pauta de reivindicações, segundo um funcionário do instituto.
O presidente do Incra, Rolf Hackbart, disse ontem, em reunião com membros do MST em Brasília, que todos os processos em execução pelo Pronera terão os recursos assegurados.


Texto Anterior: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.