São Paulo, sexta-feira, 10 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Secretário deixa cargo depois de Yeda barrar investigação

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário da Transparência e Probidade Administrativa do Rio Grande do Sul, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, pediu demissão do cargo ontem à tarde.
A decisão veio após recusa da governadora Yeda Crusius (PSDB) em afastar sua assessora direta, Walna Vilarins Menezes, suspeita de envolvimento num esquema de fraude em obras.
Brenner, que investigava a funcionária desde maio, sugeriu abertura de uma sindicância. Anteontem, porém, o governo anunciou que não iria abrir procedimento administrativo contra Walna, apresentando uma certidão da Justiça que dizia haver "frágeis elementos colhidos" contra a assessora.
Em nota, Brenner não se referiu ao caso. Procurado pela reportagem, o governo não se manifestou. Walna não foi localizada.
A secretaria foi criada em julho do ano passado em meio a denúncias de corrupção do governo estadual. Seu papel é prevenir irregularidades e acompanhar a gestão dos recursos estaduais. Será assumida pelo chefe adjunto da Casa Civil, Francisco de Assis Cardoso Luçardo.
(ESTELITA HASS CARAZZAI)



Texto Anterior: Currículo: Unicamp diz que Dilma cursou mestrado, mas não o terminou
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.