UOL

São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia cumpre reintegração de posse no Pará

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Militar do Pará cumpriu ontem a reintegração de posse de uma fazenda localizada em Parauapebas, no sudeste do Estado.
Foi a primeira ação de retirada de sem-terra após o protesto de fazendeiros das regiões sul e sudeste do Estado, que acusavam o governo estadual de não obedecer às ordens judiciais.
Seriam retiradas as cerca de 15 famílias que estavam acampadas na fazenda União, que pertence ao governo do Pará. A ação não havia sido concluída até o início da noite de ontem. Não havia registro de conflito. As famílias eram ligadas à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura).
O juiz Marcos Alan de Melo Gomes, da Vara Agrária de Marabá, havia concedido 61 mandatos de reintegração de posse, mas o Incra pediu que algumas áreas fossem retiradas da relação.
Por causa disso, o cumprimento das ações foi suspenso pela PM paraense. Em protesto, os fazendeiros bloquearam, na semana passada, a rodovia PA-275, que dá acesso a Parauapebas. O tráfego foi liberado no sábado. (MA)


Texto Anterior: Campo minado: PM bloqueia estradas em SE, e MST acusa espancamento
Próximo Texto: Acordo vai assentar 100 famílias em AL
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.