São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUCANOS NO PARANÁ

Em Curitiba, Serra afirma ter "direito de curtir uma vitória"

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Em visita a Curitiba, onde o candidato tucano Beto Richa lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que "a gente tem o direito de curtir uma vitória também".
Serra e o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), foram à capital paranaense para participar de um jantar de arrecadação de fundos para a candidatura à reeleição de Richa. De acordo com o Datafolha, o tucano pode vencer no primeiro turno, com 71% das intenções de voto. Juntos, seus adversários somam apenas 19%.
"A gente tem o direito de curtir uma vitória também", disse Serra, rindo. "Deixa a gente apoiar um candidato que está bem. Vir curtir uma campanha que vai bem é um prazer", afirmou.
Aécio disse que se tratava de "uma visita muito especial porque a gente pode colocar uma cruzinha de vitória".
Na capital paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), tecnicamente empatados, tentam ir ao segundo turno com a petista Marta Suplicy.
Ao falar de sucessão presidencial, Aécio e Serra indicaram um ao outro como possíveis candidatos do PSDB para a disputa de 2010. Na troca de afagos, declararam estar "unidos" na definição de um nome. "Os nomes surgirão com naturalidade. Feliz de um partido que tem um nome como o do José Serra", disse o mineiro.
"A respeito de 2010, o Aécio disse o essencial, mas com uma correção: sorte do partido que tem um nome como o do Aécio", afirmou Serra. Questionado se o resultado da eleição paulistana teria condições de influenciar na escolha do candidato tucano a presidente, ele se esquivou dizendo que a "eleição está indefinida" e que "todos vamos convergir para o segundo turno".
"Toda eleição tem suas cumplicidades, suas dificuldades. O importante é atuar com serenidade, espírito e unidade", afirmou o governador de São Paulo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fortaleza: Petista Luizianne vira alvo de adversários em debate na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.