São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Acusado de desvios, presidente do Tribunal de Contas se afasta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Pressionado por acusações de integrar um esquema de desvio do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito), o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Grande do Sul, João Luiz Vargas, pediu afastamento para realizar exames médicos.
Segundo assessoria do TCE, Vargas apresentou quadro de arritmia (alteração do ritmo dos batimentos cardíacos) na segunda-feira e foi atendido em hospital de Santa Maria (RS).
Laudo encaminhado anteontem para o serviço médico do TCE baseou o pedido de afastamento por oito dias.
Vargas foi acusado pelo Ministério Público Federal de ser um dos beneficiários da fraude que desviou R$ 44 milhões do Detran gaúcho.
A denúncia também aponta como responsáveis a governadora Yeda Crusius (PSDB), deputados governistas e assessores da tucana. Yeda reiteradamente nega envolvimento com o desvio.
A ação de improbidade resultou no bloqueio dos bens de Vargas em agosto. Na semana passada, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dele.
A assessoria de Vargas disse que ele não se manifestaria sobre as acusações.


Texto Anterior: Skaf contrata Duda Mendonça como consultor da Fiesp
Próximo Texto: Aécio troca farpas com Casa Civil sobre metrô
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.