UOL

São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Sem-terra acusados de latrocínio e contrabando de gado são presos no RS
A Polícia Civil prendeu ontem, em Hulha Negra (RS), três sem-terra do assentamento Capivara, acusados de cometer 20 crimes na região, entre eles latrocínio, roubos em residências, contrabando de gado e ameaças de morte. Os três e um quarto homem, ainda foragido, são acusados da morte de um produtor rural, que foi ferido por eles em agosto e morreu em setembro.
A polícia não divulgou os nomes dos acusados. Diz, porém, que eles eram do assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Também ontem, funcionários da Fazenda Bom Retiro, em Júlio de Castilhos, reafirmaram à Justiça a acusação de que foram agredidos quando os sem-terra invadiram a área na segunda-feira. O proprietário da fazenda, Gabino Schiavon, também registrou ocorrência para relatar o sumiço de três animais e se queixa de ter sofrido agressões.
A invasão, a quarta ocorrida nessa fazenda, foi feita por 500 sem-terra.O coordenador do MST gaúcho Mário Lill afirmou que as invasões são uma forma de os sem-terra colaborarem com o governo federal, pressionando pela reforma agrária.
A ação de reintegração de posse foi acolhida pela Justiça e já pode ser executada. A fazenda Bom Retiro, de acordo com seu proprietário, é produtiva. O Incra negocia a retirada dos sem-terra do local. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)

Texto Anterior: Panorâmica - Rumo a 2004: TSE aprova o calendário das eleições
Próximo Texto: Câmara: Incêndio atinge setor de livros e documentação
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.