São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Paraná, candidatos trocam acusações na TV

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O senador Osmar Dias (PDT) abriu o debate de ontem da disputa ao governo do Paraná, na TV Bandeirantes, acusando o governador licenciado, Roberto Requião (PMDB), de não ter cumprido promessas da campanha passada. Requião, em contrapartida, disse acusar ""ausência de propostas" na candidatura de Osmar.
Mas, apesar de começarem trocando farpas, os dois trataram de se ater ao aprofundamento de seus programas de governo, ainda na largada.
Primeiro a perguntar sobre segurança, tema sorteado pela produção, o senador do PDT disse que ""o sistema de segurança do atual governo fracassou", mas baixou o tom para, em seguida, defender seu programa de segurança pública, com retorno de módulos policiais nos bairros das cidades.
Requião disse que vai ampliar o projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante), da Polícia Militar.
Depois, Requião subiu o tom. Acusou a candidatura rival de representar o ex-governador Jaime Lerner (PSB), que já foi adversário dos dois. O senador reagiu apontando nomes do grupo de Lerner, como os ex-ministros de FHC Reinhold Stephanes (Previdência) e Rafael Greca (Esportes), como aliados de Requião.


Texto Anterior: Eleições 2006/Debate: Olívio utiliza debate para tachar Yeda de "privatista"
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Na defensiva, mas reagiu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.