São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa eleitoral volta a ser veiculado no próximo domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

O horário eleitoral do segundo turno de São Paulo volta a ser transmitido no próximo domingo, dia 12, quando também acontecerá o primeiro debate entre Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), na Band.
Na TV, a propaganda vai ao ar às 13h e às 20h30. No rádio, às 7h e ao meio-dia -no primeiro dia, não haverá o programa de rádio de manhã.
Agora, diferentemente do primeiro turno, o programa eleitoral terá 20 minutos de duração, com 10 minutos para cada candidato. No primeiro turno, quando o tempo é proporcional à representação dos partidos na Câmara dos Deputados, Kassab levava vantagem: tinha 8min44s em cada programa, contra 6min40s de Marta. A petista, que apareceu com 17 pontos de desvantagem em relação ao democrata na pesquisa Datafolha divulgada ontem, aposta na paridade do tempo de propaganda para se recuperar.
Outra diferença em relação ao primeiro turno é que, no segundo, o horário eleitoral não deixa de ser veiculado aos domingos. Com isso, serão 13 dias de propaganda em rádio e TV, até o dia 24, data também do último debate, na Globo -o segundo será na Record, no dia 19. A eleição ocorre no dia 26.
Além de dois blocos diários na televisão e de dois no rádio, os concorrentes contarão ainda com inserções comerciais ao longo da programação normal. Cada candidato terá direito a 15 minutos diários em rádio e mais 15 minutos em TV, com comerciais de até 60 segundos.
No Rio, o horário eleitoral recomeça na segunda-feira, dia 13. A data é determinada pelos Tribunais Regionais Eleitorais.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eu voto em
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.