São Paulo, sábado, 10 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Morador de rua furtou vinho de Lula, diz dono de restaurante

DA SUCURSAL DO RIO

O sistema de segurança do restaurante de onde foi furtada a garrafa vazia do vinho tinto francês Romanée Conti presenteado ao presidente Lula em 2002 captou imagens em que o ladrão aparece descalço, com bermuda e camisa regata.
Para o dono do restaurante, Luciano Pessina, trata-se de um morador de rua. "Nitidamente não era um ladrão profissional", disse.
A garrafa, exposta como uma "lembrança" há sete anos na parede do Osteria Dell'Angolo, em Ipanema, zona sul do Rio, foi levada na madrugada de anteontem.
Além do Romanée Conti, o ladrão levou sete garrafas cheias de uísque, vinho e licor do restaurante.
O vinho foi um presente do publicitário Duda Mendonça ao então candidato a presidente do PT em 2002, após o último debate na TV do primeiro turno das eleições.
O presente, um dos vinhos mais caros do mundo- a garrafa custava, à época, cerca de R$ 6.000, e hoje é vendida por R$ 15 mil-, foi criticado por supostamente contradizer as preocupações sociais do petista.


Texto Anterior: Minas Gerais: Jornalistas dizem ter sido agredidos em Assembleia
Próximo Texto: Falta de nomes fortes dificulta palanques para Ciro e Marina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.