São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORÇAS ARMADAS

Jobim defende conclusão de submarino nuclear do Brasil

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu ontem no Rio que o Brasil complete o ciclo de enriquecimento do urânio, para concluir a construção de seu submarino nuclear e para fortalecer as Forças Armadas.
"Será absolutamente uma asneira, nós, por exemplo, no caso do submarino, não completarmos o ciclo de enriquecimento de urânio. Ainda não completamos. Se ainda dependemos de um elo do enriquecimento, dependemos de importação, fornecimento do exterior, de material e insumos, evidentemente nós sabemos que esse submarino só vai se movimentar se aqueles de lá [referência a grandes potências] deixarem mandar para cá esses insumos", disse ele, na Escola Superior de Guerra.
Jobim afirmou ser "absolutamente necessário" estimular a tecnologia nacional na área militar. Segundo ele, esse estímulo teria que se dar "através de uma política de compras públicas".
"Tem que ser uma licitação privilegiada, ou seja, flexibilizar as regras de licitação para compras de insumo de defesa", afirmou.


Texto Anterior: Mozart Valadares vence eleição da AMB
Próximo Texto: Kassab espera R$ 509 mi de Serra em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.