UOL

São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Economia é decisiva em 2004", afirma secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva deve aumentar "pesadamente" os investimentos públicos, com gastos principalmente em infra-estrutura, no ano que vem, diz o secretário nacional de Organização do PT, Sílvio Pereira.
Segundo Pereira, o gasto, somado aos investimentos externos e aos da iniciativa privada, é importante para que o PT tenha um bom desempenho nas eleições municipais de 2004.
Para ganhar nos grandes centros e no Sudeste, locais em que o PT tradicionalmente vai bem, é fundamental, avalia Pereira, que o desemprego diminua e a renda dos trabalhadores volte a crescer. "É decisivo que a economia reverta para as eleições de 2004", diz ele.
As piores avaliações do governo Lula em pesquisas do PT, afirma o secretário, estão justamente no Sudeste e nos grandes centros, mais afetados pela estagnação econômica.
Pereira diz acreditar que a política econômica conservadora surtirá resultados em 2004, que a economia crescerá e que o aumento de investimentos do governo poderá ser feito sem desrespeitar a meta de superávit fiscal acertada com o FMI. Ele diz que "esse ano foi arrochado demais".
Em outubro, segundo o IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial caiu 0,5% em relação a setembro. E os salários acumulam queda de 15,2% em um ano.


Texto Anterior: Partidos: Governistas do PT defenderão Flamarion
Próximo Texto: Panorâmica - Regime militar: Governo já deve R$ 570 mi de indenização a anistiados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.