São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

"Carta Capital" apoiou Lula em editorial de 2002

DA REDAÇÃO

Lançada em 1994 pelo jornalista Mino Carta, a revista "Carta Capital" mantém um bom relacionamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2002, a revista declarou apoio ao petista. A edição de 9 de outubro daquele ano trazia, em sua página 21, o seguinte editorial: "Escolhemos Lula há muito tempo. "Carta Capital" continua com ele no segundo turno".
Em 30 de agosto de 2004, o presidente participou da comemoração do aniversário da revista. Em seu discurso, criticou o "denuncismo" da imprensa brasileira: "A "Carta Capital" faz a diferença. É uma boa política não ter uma preocupação eminentemente de mercado. É preciso pensar na qualidade da informação. Principalmente num momento em que, muitas vezes, o denuncismo pelo denuncismo prevalece sobre a informação".
Em 7 de novembro passado, Lula participou de uma premiação promovida pela revista, na qual tornou a elogiá-la: "Em 11 anos de circulação, a revista firmou-se como referência de jornalismo, ao mesmo tempo independente e de caráter nítido, conseqüente e provocador, sóbrio e arrojado".
Na edição da semana passada, Mino Carta escreveu que "o governo Lula não nos nega seus anúncios, ao contrário do governo Fernando Henrique. De 1994 a 2002, fomos ignorados pela publicidade governista". A revista teve tiragem de 35.300 exemplares em setembro.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Alckmin deve ser candidato, avalia Lula
Próximo Texto: Isto é Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.