São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

42ª turma de trainees da Folha conclui curso com caderno especial

Programa já formou 347 pessoas desde 1988, das quais 90% passaram a trabalhar para a Folha após o treinamento

No programa, participantes conversam com jornalistas, aprendem como o jornal é feito e fazem exercícios de redação e reportagem

DA REDAÇÃO

Com a edição do caderno especial Novo em Folha, terminou na última sexta-feira a 42ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário.
O treinamento tem como objetivo selecionar jovens talentosos e ensiná-los a trabalhar em jornal -desde 1988, quando foi criado, o programa já formou 347 pessoas, das quais 90% passaram a trabalhar para a Folha após o treinamento.
Em três meses, os participantes aprenderam a aplicar o "Manual da Redação" e os princípios defendidos pelo projeto editorial da Folha (leia o projeto no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/conheca/projetos-1997-1.shtml).
Os participantes conhecem o sistema de produção do jornal, fazem exercícios de redação e reportagem e conversam com jornalistas. Também têm cursos de direito e português. As próximas turmas terão cursos de história geral e do Brasil.
A 42ª turma, que foi patrocinada pela Philip Morris Brasil, assistiu também a aulas de investigação jornalística com o auxílio de internet e planilhas de cálculo e teve aulas de reportagem com o ombudsman da Folha, Marcelo Beraba.
O caderno que marca o final do curso foi feito para pôr em prática os conceitos aprendidos. Desde o ano passado, ele se chama Novo em Folha e, em vez de ser monotemático, passou a conter reportagens especiais sobre diversos temas. A edição impressa terá circulação interna. Uma versão expandida de acesso livre estará na internet em janeiro (www.fo lha.com.br/063402).
A Folha recebe até 5 de julho de 2007 inscrições para o 45º programa, com início em 2008. Para se inscrever, basta preencher a ficha no site www.folha.com.br/treinamento.


Texto Anterior: FAB negocia helicópteros milionários com a Rússia
Próximo Texto: São Paulo: Acuado pelo dossiê, PT-SP tenta preservar seus cargos federais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.