UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No aniversário do PT, Lula erra idade do partido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em meio ao anúncio de cortes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou ontem às pressas uma mensagem de parabéns ao PT pelo seu aniversário de 23 anos de fundação, mas cometeu um lapso ao fazer uma referência à idade do partido, como se ele tivesse um ano a menos. O erro foi apontado pelos repórteres presentes à leitura da nota.
"É com muita alegria que hoje saúdo o nosso Partido dos Trabalhadores, que chegou à Presidência da República apenas dois anos após completar a maioridade. Os petistas de todo país têm um papel fundamental no processo histórico de mudanças vividas pelo país. Vida nova e longa vida ao PT", dizia a nota corrigida. A nota original dizia que o partido tinha chegado ao Planalto um ano após atingir a "maioridade". Neste ano, a data foi lembrada com bastante discrição.


Texto Anterior: Presidente busca prestigiar Palocci
Próximo Texto: Análise: Sem detalhamento, anúncio inspira cautela
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.