São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado afirma que pedido de extradição dos Hernandes é ilegal

DA FOLHA ONLINE

O advogado dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo -Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes-, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou anteontem que a proposta de reformular o acordo de extradição entre Brasil e Estados Unidos evidencia que o tratado vigente não contempla a modalidade de lavagem de dinheiro para as possibilidades de extradição, de maneira que se configura impróprio o pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo contra os Hernandes e a ordem judicial que determinou o encaminhamento do pedido para os EUA.
"Estamos diante de um pedido e de uma decisão judicial que contrariam o Tratado de Extradição, sendo, portanto, ilegais", disse D'Urso.
Brasil e EUA vão reformular o acordo bilateral que mantêm para pedidos de extradição. A decisão de mudar os termos do documento, firmado em 1961 e considerado obsoleto, foi tomada ontem, em Brasília, durante reunião entre o ministro da Justiça do Brasil, Márcio Thomaz Bastos, e seu equivalente americano, o secretário da Justiça, Alberto Gonzalez.
O acordo em vigor não contempla crimes como lavagem de dinheiro e terrorismo, que devem ser incluídos agora.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ditadura militar: Estado indeniza segundo feto como vítima de tortura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.