São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vê viés eleitoral em projeto e cogita recorrer ao STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição questiona o caráter político do projeto e já cogita ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o lançamento do Territórios da Cidadania. Para o PSDB, o programa é "anti-republicano" e visa principalmente a próxima eleição.
Os tucanos argumentam que a inauguração de obras e o lançamento de programas em ano eleitoral pode ser uma manobra do governo para dar mais visibilidade a candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, eles lembram que nenhum candidato pode participar desse tipo de evento a partir de julho.
"Se fosse ano eleitoral, mas [o programa] fosse genérico, igual para todo o país, não teria problema. Mas é visível o interesse em politizar o programa e misturar o público com o privado", afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
Para o líder do partido na Câmara, Antônio Carlos Pannunzio (SP), o programa mostra uma "política retrógrada". "O lançamento deixa claro que o governo se move com a perspectiva da próxima eleição, e não visando a próxima geração. Os tucanos e os democratas são sempre excluídos dessas ações", afirmou. (ES e MCC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Obras alvo de operação da PF estão com as vendas em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.