São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 |
Texto Anterior | Índice
Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br Serra, Dilma e o mercado
Sob o enunciado "O mercado se divide entre Serra e Dilma", o "Valor Econômico" ouviu ontem bancos de investimento, corretoras e outros.
EU SOU PT. A DILMA É PT" Ontem em inserções e no UOL e no iG, o Partido dos Trabalhadores comemorou seu aniversário num comercial com Dilma e Lula como protagonistas. Dele, primeiro, "Eu sou PT. A Dilma é PT. Nós todos somos PT. E você?" Dela, encerrando: "Venha com a gente. Vamos continuar mudando o Brasil". Segundo o blog de Fernando Rodrigues, "o comercial marca a formalização da associação entre o publicitário João Santana, o PT e a campanha de Dilma". Nas "sondagens preliminares, o filme bateu muito positivamente no coração dos eleitores petistas e neutros". "DILMA LEVA EU"? Segundo a "Veja", "depois de dois encontros com Dilma, o marqueteiro Duda Mendonça acreditou que poderia ser escalado" e enviou uma vinheta criada a partir do samba de Zeca Pagodinho, com o refrão "deixa a Dilma me levar, Dilma leva eu". Segundo um emissário, "ela adorou". Segundo outro, "não gostou nem respondeu". ALCKMIN & GONZÁLEZ Segundo o "Valor", "de acordo com fontes ligadas aos dois", Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin teriam concordado em usar o mesmo "estrategista" nas campanhas para presidente e governador, Luiz González. Na última campanha para prefeito de São Paulo, González foi o marqueteiro de Gilberto Kassab, contra Alckmin. JIM O'NEILL, BRASILEIRO Em longa entrevista ao iG, o economista Jim O'Neill, que vislumbrou os Brics, afirmou que a China será a segunda economia do mundo "ainda neste ano", passando o Japão, e o Brasil desafiará a posição de Inglaterra e França "em breve". Mas "o verdadeiro sucesso brasileiro foi a tomada de um crescimento inclusivo". Sobre o conceito Bric, "não tínhamos ideia de que isso se tornaria tão grande, mas a realidade vem confirmando nossas previsões". Brincou que "esses países deviam me conceder o título de cidadão honorário". BRASIL VS. EUA A BBC Brasil relatou ontem, da correspondente em Washington, que a "retaliação comercial do Brasil preocupa empresários dos EUA". Apoiada pela Organização Mundial de Comércio, deve focar propriedade intelectual. De um diretor da Associação Nacional de Manufatureiros, maior entidade da indústria americana: "Num setor com tantas multinacionais, a retaliação certamente terá um impacto mais amplo, não só nos dois países. Estamos muito preocupados com o impacto que isso teria, não somente nas nossas relações com o Brasil, mas em como abordar esse tipo de sistema, na ideia de propriedade intelectual como um todo." GOOGLE, GO HOME Ameaçado de retaliação pela China, após questionar as restrições que enfrenta no país, o Google surgiu ontem na manchete on-line do "Wall Street Journal", com a notícia de que o Irã anunciou ter tirado do ar o Gmail, serviço de e-mail do Google, na véspera do aniversário da revolução islâmica, comemorado hoje. Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br Texto Anterior: Suposto mandante de morte de Dorothy nunca foi julgado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |