UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos vão questionar incoerências de Palocci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pela primeira vez no governo Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Planejamento, Guido Mantega, irão hoje à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado dar explicações sobre a política econômica.
Senadores tucanos prepararam questionamentos para tentar mostrar incoerências na condução da política econômica. Eles planejam um questionamento firme que mostre incoerências entre o comportamento do PT como oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso e o de agora.
"Vai ser um momento importante. A relação vai ser cordial, mas vamos buscar uma posição esclarecedora", afirmou Romero Jucá (PSDB-RR). Sua principal pergunta será sobre taxa de juros. "No governo FHC, o PT dizia que a taxa de juros era uma decisão política de governo, que bastava a vontade do presidente para baixá-la. Queremos saber se o entendimento mudou", disse Jucá.
O presidente da CAE, Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou que as principais perguntas deverão ser em torno de juros, consequências para o Brasil de uma guerra contra o Iraque e a existência ou não de um "plano B" à atual política econômica.
Palocci e Mantega não passarão pelo embaraço de serem questionados por Heloísa Helena (PT-AL), integrante da ala radical do partido, que critica a atual política econômica. "Eu não irei à CAE para não ser repetitiva", disse.


Texto Anterior: Novos tempos
Próximo Texto: Estados devem concordar com 5 alíquotas de ICMS
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.