São Paulo, domingo, 11 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA OCULTA

Presidente da Casa alega que está em andamento trabalho que apontará ações para regular uso dos cargos especiais

Estudo definirá medidas, diz João Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA REPORTAGEM LOCAL DA AGÊNCIA FOLHA O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), disse, por meio de assessoria, que um estudo interno, ainda em andamento, apontará as medidas a serem adotadas em relação aos CNEs (Cargos de Natureza Especial).
Segundo a presidência da Casa, o Ministério Público Federal será informado das modificações assim que o estudo for concluído. João Paulo tinha até o último dia 7 para responder aos procuradores. Antes, a resposta deverá passar pelas mãos do procurador-geral da República, Claudio Fonteles.
O estudo da Câmara, segundo a assessoria do deputado, está sendo feito por um grupo formado por presidência, diretoria, Secretaria de Controle Interno e pelos departamentos de recursos humanos e jurídico da Casa.
O Ministério Público e o TCU (Tribunal de Contas da União), além de exigir mudanças, querem saber como os cargos estão sendo preenchidos, onde estão e o que fazem os servidores, o controle de freqüência e a carga horária.
"As medidas a serem adotadas estão em estudo. Tão logo sejam concluídas, elas serão implementadas, e o Ministério Público informado", disse João Paulo, por meio de sua assessoria.
O resultado do estudo, mesmo que surgira mudanças em torno dos CNEs, não será definitivo, pois dependerá do crivo da Mesa Diretora da Casa -formada por presidente e vice, secretários, procurador e ouvidor parlamentar, secretário-geral e diretor-geral.
Em entrevista à Folha em agosto de 2003, João Paulo afirmara que não considerava imoral ou irregular o uso de pessoas que ocupam CNEs para tarefas em redutos eleitorais de deputados que integram a Mesa da Casa. Disse, à época, que não pretendia alterar as regras. Tomaria providência apenas se algum ocupante de CNE não estivesse trabalhando.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.