São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Abril vermelho" lembra massacre de Carajás em 96

DA AGÊNCIA FOLHA

O chamado "abril vermelho" lembra o assassinato, em 1996, de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA).
A coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que lidera os protestos, quer pressionar o governo a resolver a situação de 150 mil famílias acampadas. No "abril vermelho" de 2004 houve 109 invasões de terra -recorde mensal.
Neste ano ao menos 17 ações, como invasões de fazendas (12), prédios públicos (3), marcha (1) e formação de acampamento (1), foram realizadas em oito Estados (RS, PE, BA, PI, MA, SP, AL e PA).
Cerca de 5.000 integrantes do MST partiram ontem de Feira de Santana (BA) rumo a Salvador. Em São Paulo, cerca de 150 famílias seguem acampadas em área da Suzano em Itapetininga. No Rio Grande do Sul, 300 pessoas invadiram ontem a Secretaria de Obras de Nova Santa Rita. No Maranhão, cerca de 300 famílias invadiram anteontem uma fazenda em Presidente Vargas. Em Recife, 800 sem-terra do MTL invadiram a sede do Incra.


Texto Anterior: MST decide fazer ataques diretos a Lula
Próximo Texto: Pará: Padre alemão é assassinado com uma facada em Belém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.