São Paulo, domingo, 11 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economia do país vive "momento mágico", diz Lula

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SERRA (ES)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), que está "com a alma mais branda e feliz" e que o Brasil vive "o começo de um momento mágico na economia". Para uma platéia formada na maioria por funcionários da Petrobras, Lula comparou seu governo com administrações anteriores, sem citar o PSDB.
"A economia estava desarranjada por outras coisas. A gente vivia um certo descrédito, e tivemos que fazer um governo no primeiro ano muito duro. Posso estar vivendo, neste dia 10 de junho de 2006, com uma alma mais branda e feliz, porque finalmente estamos numa situação sólida."
Para explicar sua felicidade, Lula citou, entre outras realizações de seu governo, o anúncio da auto-suficiência em petróleo da Petrobras e leu manchetes de notícias veiculadas na imprensa. "Vou explicar porque estou feliz. Faz pouco tempo, nossa querida Petrobras anunciou ao mundo, e tive o prazer de estar na plataforma, a auto-suficiência em petróleo."
"Hoje, pego as manchetes dizendo assim: a desigualdade social atingiu o menor nível desde o censo realizado em 1960. Uma manchete: desigualdade recua, apesar do PIB baixo. O que diz a matéria? Para os pobres do Brasil, a renda cresceu o equivalente ao PIB chinês."
Em Serra, Lula participou da cerimônia da primeira solda do Gasoduto Cabiúnas-Vitória, simbolizando o início das obras. O gasoduto terá 300 km de extensão e investimentos de cerca de US$ 500 milhões. A obra vai gerar 2.600 empregos diretos e 7.800 indiretos.

Texto Anterior: PT de SP lança 3 mensaleiros para a Câmara
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Vacilante, Alckmin vê "hora da arrancada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.