São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004/PESQUISA

Tucano diz que resultado de pesquisa lhe é "favorável'; Genoino prevê vitória de Marta

PT comemora, Serra destaca 2º turno e Maluf está "alegre"

DA REPORTAGEM LOCAL

Houve candidato que subiu, candidato que desceu, candidato que ficou igual. Mas todo mundo comemorou. O presidente nacional do PT, José Genoino, disse que a prefeita Marta Suplicy (PT) "irá ganhar a eleição". José Serra (PSDB) defendeu que os dados "são favoráveis" à sua candidatura. E Paulo Maluf (PP) vê os resultados "na maior alegria".
Genoino afirmou que acredita que a campanha à reeleição de Marta está "no rumo certo" e atribuiu o crescimento da petista na pesquisa Datafolha/Band ao "bom governo" da prefeita.
Para o presidente do PT, Marta "irá ganhar a eleição" com base em quatro trunfos: horário eleitoral gratuito na TV, que tem início na próxima semana, "bom governo reconhecido inclusive pelos adversários", militância e "um ambiente positivo pelo qual o país está passando, com a retomada do crescimento".
Mas o presidente do diretório municipal do PT e coordenador da campanha da prefeita, Ítalo Cardoso, recebeu o resultado com cautela e afirmou que "ainda há um longo caminho".
O presidente nacional do PT minimizou o resultado da pesquisa que indica que José Serra (PSDB) venceria Marta no segundo turno. "Segundo turno é uma outra eleição. Nossa tarefa agora é o primeiro turno."
Já Serra destacou justamente os dados relativos ao segundo turno. "De qualquer maneira, os dados são favoráveis à nossa candidatura. A rejeição é muito baixa e vencemos em todas as situações no segundo turno."
O candidato do PSDB ressaltou também que o cenário ainda pode mudar. "É como eu tenho repetido desde o início da campanha, pesquisa é uma fotografia do momento. Os dados são muito variáveis, e o que vale mesmo é a pesquisa da urna", afirmou Serra.
Maluf disse que está "na maior alegria". "Estou numa posição estável, e a minha propaganda vai entrar na cidade só em 15 de agosto. Enquanto a cidade está coalhada de propaganda do PT, não tem poste disponível."
O candidato do PP comemorou também que "o Serra está caindo". O ex-prefeito afirmou que o apoio da Assembléia de Deus à sua candidatura, anunciado ontem, ainda vai surtir efeito no decorrer deste mês. "A Assembléia de Deus, que tem 800 mil membros, me deu apoio público. Evidentemente isso só vai se fazer sentir nos próximos 15 a 30 dias, porque são mais de mil igrejas. Estou absolutamente confiante e vou para o segundo turno."


Texto Anterior: Para quem viu, tucano venceu debate na TV
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.