São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresa afirma que acusação ofende executivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Alstom no Brasil afirma por meio de nota enviada à Folha que "as sérias acusações contra Philippe Jaffré são chocantes e ofendem a integridade e honestidade de um homem que ocupou altas posições não somente em órgãos públicos na França, mas também em indústrias e bancos mundialmente respeitados".
Jaffré trabalhou em bancos como o Stern e na petroleira Elf Aquitaine. No governo de Édouard Balladur (1984-1985), teve atuação no Tesouro francês e cuidou do processo de privatização.
A multinacional francesa diz que não pretende comentar as investigações sobre eventual pagamento de propina a políticos porque elas tramitam sob sigilo. Afirma que "estamos cooperando com as autoridades tanto na Suíça como no Brasil".
A Alstom diz seguir "um código de ética muito rígido, definido e implementado por meio de sérios procedimentos, de maneira a respeitar todas as leis e regulamentações mundialmente".


Texto Anterior: Empresário liga propina ao comando da Alstom
Próximo Texto: Maranhão: Lago leva ao STF discussão sobre nova eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.