São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão sobre afastamento de juiz é adiada

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região sobre o pedido de afastamento do juiz federal Fausto De Sanctis do caso Dantas foi adiada pela segunda vez ontem.
Os advogados de Daniel Dantas alegam no requerimento à Justiça que o juiz federal perdeu a imparcialidade para julgar o caso, pois estaria alinhado com representantes da Polícia Federal e do Ministério Público no sentido de condenar o banqueiro.
A análise do pedido foi iniciada pela 5ª Turma do tribunal em sessão na semana passada, mas foi interrompida depois que o desembargador Peixoto Júnior pediu a suspensão do julgamento para estudar os autos do processo.
Ontem, em sessão da 5ª Turma, o desembargador poderia levar o processo à apreciação do colegiado. Porém, os autos da ação ainda não haviam sido encaminhados ao gabinete de Peixoto Júnior até o início dos trabalhos, o que inviabilizou a retomada do julgamento, segundo a assessoria do TRF.
As sessões regulares da 5ª Turma são realizadas às segundas-feiras e, por isso, na próxima semana há nova chance para que ocorra a apreciação do pedido de afastamento do juiz.
A relatora do caso, desembargadora Ramza Tartuce, já emitiu voto desfavorável ao requerimento dos advogados do banqueiro na semana passada. A turma julgadora do processo ainda é composta pelo desembargador André Nekatschalow.


Texto Anterior: Juiz rebate críticas e diz que não é do "faz-de-conta"
Próximo Texto: Evento: Fundador da Wikipédia vai ser sabatinado pela Folha amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.