São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliança PV-PSOL inviabilizará "frente de esquerda", diz PSTU

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O possível apoio do PSOL à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência pode inviabilizar a reedição, nas eleições do ano que vem, daquela que ficou conhecida como "frente de esquerda" -aliança entre PSOL, PSTU e PCB- que, em 2006, deu sustentação à candidatura da ex-senadora Heloísa Helena.
Principal parceiro eleitoral do PSOL, o PSTU anunciou que um acerto com Marina está fora de cogitação. De acordo com o presidente e pré-candidato do partido à Presidência, José Maria de Almeida, o PSTU vai ter candidato próprio caso o PSOL decida compor com o PV.
Para ele, Marina representa a continuidade do projeto político do governo Lula, ao qual o PSTU se opõe. "Nem sequer na questão ambiental podemos dizer que ela representa uma diferença fundamental."
O deputado Chico Alencar (RJ), vice-líder do PSOL na Câmara, disse que o partido tem interesse em ter PSTU e PCB ao seu lado em 2010, mas a candidatura de Marina conta hoje com grande simpatia dentro do PSOL. Segundo ele, o sinal verde para as primeiras conversas formais deve ser dado amanhã, em uma reunião da executiva nacional. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Dilma diz que governo FHC perde de Lula "por 400 a 0"
Próximo Texto: Presidente e Serra intercalam troca de farpas e afagos na Fiesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.