São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano usa "hola" ao saudar os fotógrafos

DE WASHINGTON
DO ENVIADO ESPECIAL

"Hola!". Com essa palavra da língua espanhola, o presidente George W. Bush saudou os fotógrafos brasileiros admitidos para rápida sessão de fotos no salão oval da Casa Branca antes do encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Bush e Lula sentaram-se em poltronas em frente à lareira, no mesmo local onde o presidente americano recebeu, em duas ocasiões, o presidente FHC. Tiveram rápida conversa só os dois, na qual trocaram cumprimentos. Na mesma sala, as comitivas aguardavam o momento de participar da reunião, que durou 45 minutos.
No sofá ao lado dos dois líderes, dois tradutores preparavam-se para trabalhar. Um deles -da Casa Branca- tentou corrigir o presidente americano. "É "oi", presidente", disse ele, em inglês.
O grupo de Lula era formado por Marta Suplicy, Antonio Palocci Filho, Aloizio Mercadante, André Singer e Sérgio Ferreira (tradutor do PT). Do lado americano, o secretário de Estado, Colin Powell, a assessora para segurança nacional, Condoleezza Rice, o representante comercial, Robert Zoellick, o assessor para América Latina, John Maisto, e o subsecretário do Tesouro John Taylor. (MA E KA)


Texto Anterior: Soros diz que crise será um "problemão"
Próximo Texto: Bush aceita vir ao Brasil e diz querer "surfar"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.