São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, PT faz ataque aberto à gestão FHC

DA REDAÇÃO

Em programa no horário eleitoral gratuito de TV exibido ontem, o PT escancarou a polarização com o PSDB ao comparar, em tom de ataque, os governos Lula e Fernando Henrique Cardoso.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o âncora da propaganda, que, ao contrário do esperado, teve uma participação secundária da ministra-candidata Dilma Rousseff.
Foi o último programa partidário de 20 minutos do partido neste ano. Ele era considerado fundamental para tornar Dilma mais conhecida, associá-la a Lula e tentar reduzir a diferença entre ela e o tucano José Serra, líder nas pesquisas eleitorais.
Dilma investiu na imagem de "mãe", não apenas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas do Minha Casa, Minha Vida e da descoberta das reservas de petróleo da camada pré-sal, que chamou de "irmãos".
Após uma fala de Lula, aparece a ministra, explorando a ideia de colar sua imagem à do presidente: "Eu concordo inteiramente com o senhor, presidente", diz a candidata.
Na comparação com o governo FHC, se contrapunham a estrela do PT e o tucano-símbolo do PSDB. A propaganda disse que FHC enfrentou duas crises econômicas e "aumentou sete impostos", enquanto Lula teria reduzido tributos na atual crise.


Texto Anterior: Maranhão: Acusações de fraude atrasam definição de direção
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Fé na democracia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.