São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara investigará suplente da Comissão

da Sucursal de Brasília

A corregedoria da Câmara vai investigar denúncias contra o deputado Silas Câmara (PTB-AM), suplente da CPI do Narcotráfico. Segundo documento encaminhado à corregedoria, o deputado teria cometido nove crimes, incluindo tráfico de drogas, estelionato e falsificação de moeda.
A Procuradoria da República no Amazonas pediu, no final de dezembro, que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar denúncias contra Câmara.
No pedido, o procurador da República no Amazonas, Osório Barbosa (PFL-AM), diz que Silas Câmara pode ser enquadrado também nos crimes de falsidade ideológica, fraude processual, roubo, bigamia, registro de filho de outra pessoa como sendo seu e formação de quadrilha.
"Essas denúncias são inverídicas, criminosas", disse o advogado de Câmara, Geraldo Macena. Segundo ele, a defesa foi encaminhada aos senadores e deputados.
Na defesa, o deputado afirmou que as denúncias partem de adversários do governador Amazonino Mendes (PFL-AM) que tentam prejudicar projetos do governo estadual atingindo Câmara, aliado do governador. Em sete páginas, o deputado dá a sua versão sobre as denúncias.
As denúncias foram encaminhadas à Procuradoria pelo deputado estadual Eliúde Bacelar (PRN-AM). Segundo a acusação, Câmara teria sido preso em 92 por decisão da Justiça Federal do Acre. Ele teria sido encontrado na casa de um traficante com US$ 50 mil falsificados.
"Estamos recebendo os documentos e vamos investigar as denúncias", disse o deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), corregedor da Câmara. Segundo ele, a investigação deverá estar concluída até março. A própria CPI do Narcotráfico está investigando as denúncias contra Câmara desde o início de dezembro. (LD e AG)


Texto Anterior: José Gerardo vai a júri popular no MA por morte de delegado
Próximo Texto: Alagoas: Lessa e PT rompem aliança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.