São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Grupo de sem-terra invade mais uma fazenda no Pontal

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Sem-terra promoveram ontem a 15ª invasão de fazendas no Pontal do Paranapanema (oeste de São Paulo) no chamado "Carnaval Vermelho", onda de invasões articulada por José Rainha Jr., iniciada no dia 3 em protesto contra o governo do Estado.
O alvo foi a fazenda Sul-Mineira, em Presidente Epitácio (655 km a oeste de SP). De acordo com a coordenadora do grupo Uniterra, Valdirene Gomes da Silva, 50 famílias entraram na propriedade por volta das 16h. A PM da cidade não havia tomado conhecimento do fato até o início da noite de ontem.
Liderados por Rainha Jr., MST, Mast, Uniterra e Terra Brasil cobram mais assentamentos e a retirada de projeto que regulariza fazendas em áreas consideradas devolutas na região.
Cerca de 200 sem-terra ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia bloquearam por 3 horas a BR-101, em Itajuípe (445 km de Salvador). Os manifestantes pediam agilidade ao Incra nos assentamentos feitos no Estado, segundo a Polícia Rodoviária.


Texto Anterior: Senado: Jonas Pinheiro sofre infarto e é internado
Próximo Texto: Sarkozy e Lula vão discutir imigração ilegal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.