São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula lamenta episódio e pede "cuidado" à PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes mesmo de a Justiça decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), o presidente Lula lamentou o episódio.
Ao saber, pela internet, que o ministro do Superior Tribunal de Justiça Fernando Gonçalves havia aceito o pedido de prisão, disse a auxiliares que a notícia não era algo "bom para o país, nem bom para a política".
Ainda segundo interlocutores, Lula mostrou-se "abatido" com o caso, quando os ministros do STJ ainda tomavam a decisão final.
Depois de confirmada a ordem de prisão, Lula comentou com assessores considerar "horrível" um episódio como o por que Brasília está passando e que decisão da Justiça tem de ser cumprida.
O presidente chamou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para obter mais informações sobre o caso. Determinou que a Polícia Federal, comandada pela pasta, atuasse de maneira discreta e com "cuidado" para "preservar a imagem" do governador. (RENAN RAMALHO)


Texto Anterior: Crise capital: Procurador pede intervenção federal no DF
Próximo Texto: Filiados do DEM deixam governo; vice é poupado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.