São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Remunerações no TCE são alvo de Promotoria

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Ministério Público vai ampliar investigação sobre os conselheiros do Tribunal de Contas de Minas Gerais, que ganham cerca de R$ 42 mil mensais -valor que inclui o salário fixo e a verba indenizatória.
O Ministério Público do Estado quer conhecer a composição da verba indenizatória para saber se há irregularidade na remuneração, segundo o jornal "Estado de Minas". O TCE nega haver irregularidades no valor pago.
Em 2008, dois conselheiros e um ex-conselheiro foram denunciados pela PF na Operação Pasárgada, sob suspeita de postergar julgamentos de processos contra prefeituras envolvidas em esquema de desvio de verbas públicas.
Outra suspeita é a de que um ex-presidente do TCE possui uma ilha na Zona da Mata onde está instalada uma fazenda. O imóvel valeria R$ 3 milhões e nunca teria sido declarado à Receita. Brás não se manifestou.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: O corte menor
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Yeda diz que está pronta para a guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.