São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz críticas a noticiário sobre juventude pobre

DA SUCURSAL DO RIO

Em discurso para 12 mil jovens reunidos ontem no estádio do Maracanã (zona norte do Rio), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa, que, segundo ele, só publica noticiário depreciativo contra a juventude pobre.
Em trecho improvisado do discurso, o presidente disse que quando um jovem comete um crime a imprensa dá grande destaque, mas nunca publica, "nem no rodapé", notícias favoráveis aos jovens carentes.
"A gente acorda de manhã, vê a televisão, só tem notícia negativa. A gente compra o jornal, só tem notícia negativa. A gente escuta o rádio, muitas vezes só tem muita notícia negativa. Muitas vezes eu tenho a impressão de que as coisas boas perderam espaço para as coisas ruins".
Lula citou como exemplo a cobertura jornalística da política. "Lá no Congresso Nacional, quando eles [jornalistas] querem dizer que tem um deputado que não trabalha, eles não individualizam. Eles dizem "a Câmara dos Deputados não trabalha". Aí o povo passa a entender que são os 513 deputados que não trabalham", disse o presidente, que quando era deputado federal, na década de 80, chegou a dizer, sem individualizar, que havia "300 picaretas" na Câmara.


Texto Anterior: Carona: Trem de Rosinha é inaugurado por Lula e Cabral
Próximo Texto: CNBB condena plebiscito sobre o aborto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.